Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Controle de Endemias reforça ações contra Dengue

SAÙDE | Em 22/05/2017 às 14h33, atualizado em 22/05/2017 às 16h33 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Saúde, através do Controle de Endemias, está reforçando o trabalho de prevenção contra a Dengue visando eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença, principalmente neste período que prosegue as fortes chuvas registradas nos últimos dias.

De acordo com a coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Aparecida de Oliveira Santos, a ação se justifica, pois o acúmulo de água das chuvas proporciona as condições ideais para a proliferação do mosquito transmissor da Dengue e tanto as autoridades, como a própria população, devem ficar alertas.

”Estamos com nossas equipes nas ruas visando identificar e eliminar qualquer possível criadouro do mosquito, mas também é necessário que os moradores fiquem atentos à limpeza de suas residências, eliminando eventuais condições para o desenvolvimento do vetor da Dengue”, ressaltou a coordenadora.

Ela também fez uma atualização dos números da Dengue, onde de janeiro a maio foram registrados 7 casos importados da doença, sendo que mais seis aguardam resultado de exame e divulgou o último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRA), realizado entre os dias 9 e 11 de maio e que apontou um índice de 2,0%.

Finalizando a coordenadora informa que no próximo dia 31 de maio, o Comitê da Dengue se reúne no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura a partir das 9 horas, para tratar das estratégias e ações para ampliar ainda mais as ações de combate à Dengue em Arapongas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3782_noticia_controle-de-endemias-reforca-acoes-contra-dengue

Voltar ao Topo do Site