Prefeitura realiza X Conferência Municipal de Assistência Social

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 17/05/2017 às 10h40, atualizado em 17/05/2017 às 10h43 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura do Município de Arapongas, através da SEMAS e do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, realizará a X Conferência Municipal de Assistência Social, no mês de julho, bem como 4 (quatro) pré-conferências municipais de assistência social e a eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho.

A X Conferência Municipal de Assistência Social será organizada pelo CMAS, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e terá como tema central: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.
Será realizado o processo de eleição de usuários do SUAS, de entidades e representantes de entidades de trabalhadores, que irão compor a representação da sociedade civil no CMAS, mandato 2017/2019.

A participação dos representantes da sociedade civil (usuários, entidades inscritas no CMAS e representantes de entidades de trabalhadores do SUAS) e da rede governamental, é de grande importância para discussão do tema e elaboração de propostas para aperfeiçoamento da Política de Assistência Social no Município de Arapongas, assim como a nível estadual e federal.

O Decreto que convoca a Conferência e traz maiores informações acerca do processo eleitoral está disponível no link: http://www.arapongas.pr.gov.br/editais/2017/mai/12.05_assinado.pdf

Os eventos serão realizados nas seguintes datas e locais:
Pré-conferência Usuários — 22/05/2017 — 13:30 horas — CRAS Zona Sul
Pré-conferência Usuários — 26/05/2017 — 13:30 horas — CRAS Del Condor
Pré-conferência Usuários — 30/05/2017 — 13:30 horas — CRAS CSU
Pré-conferência Entidades e Trabalhadores — 02/06/2017 - 08:00 horas — Associação das Damas de Caridade
X Conferência Municipal de Assistência Social — 25/07/2017 — 13:00