PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura homenageia servidoras municipais pelo Dia das Mães

ADMINISTRAÇÃO | Em 12/05/2017 às 14h24, atualizado em 12/05/2017 às 14h30 Por Assessoria de Imprensa
Servidoras homenageadas
No mês em que se comemora o mês das mães, a prefeitura resolveu homenagear as colaboradoras da Administração Municipal, lembrando seu desafio diário de conciliar a maternidade com o trabalho profissional, através de uma confraternização no Centro Administrativo.

“Estamos no mês que comemoramos o Dia das Mães e nada mais justo que aproveitemos a data para refletirmos sobre esse importante papel das mulheres e homenageá-las pela sua capacidade de desempenhar funções de grande responsabilidade no trabalho, sem deixar de lado seu papel de mãe”, disse o prefeito Sergio Onofre.

Ele faz questão de estender a homenagem a todas servidoras municipais, desde os primeiros escalões até as trabalhadoras mais humildes, reconhecendo as batalhas diárias para harmonizar suas vidas familiares e laborais.

Conforme a secretária de Governo, Lucia Helena Golon, a homenagem se justifica, pois, atualmente a prefeitura de Arapongas conta com quatro secretárias municipais e mais de duas mil mulheres no seu quadro de servidores, composta por uma maioria considerável de mães trabalhadoras, que muitas vezes desempenham funções que até há pouco tempo atrás, eram exclusivamente masculinas.

Esse fator segundo ela, além de demonstrar sua fibra como mães e trabalhadoras, denota sua importância dentro da estrutura administrativa e funcional da prefeitura, na sua tarefa de atender bem o cidadão, dentro das prerrogativas de suas funções específicas.

“Ser mulher trabalhadora nos dá satisfação e ser mães nos dá felicidade”, completou Lucia, que trabalhou na área de finanças da prefeitura, antes de aposentar.

Prefeito cumprimenta servidoras durante homenagem
Prefeito e a secretária de governo,
Prefeito e presidente da Câmara, Osvaldo Alves dos Santos