Secretaria de Saúde inicia Semana da Enfermagem

SAÚDE | Em 10/05/2017 às 10h35, atualizado em 10/05/2017 às 10h48 Por Assessoria de Imprensa
Autoridades compõe mesa durante abertura da Semana da Enfermagem
A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Saúde, realizou ontem(09/05), a Abertura da Semana da Enfermagem, no Anfiteatro Oduwaldo Vianna Filho.

O início das atividades, que tem por objetivo promover maior capacitação entre os profissionais e estudantes da saúde, contou com a presença de profissionais renomados da área, além de, autoridades municipais.

A primeira palestra contou com a participação da presidente da Associação Brasileira de Enfermagem(ABEN), Enfª. Denise FauczKletenberg, que abordou o tema “ As boas práticas de Enfermagem e a construção de uma sociedade democrática”.

Logo em seguida, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná(COREN-PR), Simone Peruzo, palestrou sobre a “Enfermagem na linha de frente transformando o cuidado”.

Para a Secretária de Saúde, Márcia Krempel, a Semana da Enfermagem agrega conhecimento aos profissionais e estudantes da área. “Ao longo dessas atividades, vamos receber importantes profissionais da saúde, e isso, trará benefícios relevantes à Arapongas, que serão colocados em prática diariamente”, afirmou.

O vice-prefeito, Jair Milani, acompanhou a abertura do evento, e enalteceu tal ação. ” É de extrema importância que eventos como este aconteçam em nossa cidade. A saúde araponguense só tem a ganhar”, acrescentou.

Segue a programação da Semana da Enfermagem:

10/05(quarta-feira): às 19h palestra: “ Gestão de qualidade de enfermagem”. Palestrante: Enfª. Doutora Dagmar WilliamowiusVituri — HUNPR/UEL
10/05(quarta-feira): às 20:30 palestra” Segurança do paciente”. Palestrante: Enfª. Glaucia Osis — SESA
LOCAL: Auditório Unopar

11/05(quinta-feira): às 19h Mesa Redonda: “ Sistematização da assistência de enfermagem das lesões dermocutâneas”. Palestrantes: Enfª. Aline Rissato — COLOPLAST/ Enfª. Marthyna Mello — COLOPLAST/Enfª Catherine Carvalho — COLOPLAST/ Nutricionista Anne Cristina Rumiato — HUNPR/UEL/EnfªNashaly Di Benedeto — Secretaria Municipal de Saúde.
LOCAL: Auditório Unopar

18/05(quinta-feira): às 13:30 e 15:30 palestra:” Estratégia Multimodal de higienização das mãos”.Palestrante: EnfªPatricia Capelo — CCIH/SESA.
LOCAL: Auditório da Prefeitura de Arapongas.

Atividades são voltadas para profissionais e estudantes da saúde
Sec. Saúde, Marcia Krempel e Vice-prefeito, Jair Milani, com palestrantes e diretora 16ªRS
Umberto Tolari, presidente Honpar