Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Cmei Clementina dos Santos Soares realiza projeto de contação de histórias

EDUCAÇÃO | Em 04/05/2017 às 15h06, atualizado em 04/05/2017 às 15h10 Por Assessoria de Imprensa
CMEI Clementina realiza projeto de contação de histórias
O Centro Municipal de Educação Infantil Clementina dos Santos Soares, iniciou hoje(04/05), o projeto “ Contando, Recontando e Vivenciando”.

O objetivo do mesmo visa levar até os 126 alunos, atividades que facilitem as interpretações de texto, através da contação de histórias.

Para os alunos do período matutino são utilizados fantoches, pelúcias, caracterização dos personagens, onde as crianças podem vivenciar cada história.

No período vespertino, os alunos contam com livros, onde desenvolvem fantoches e dobraduras. A partir dessas atividades, as crianças levam parte do material para casa, juntamente com um livrinho de histórias, para que os pais também possam participar de tal aprendizado.

Segundo a diretora do Cmei Clementina dos Santos, Lilian Colombari, o projeto ajuda a estimular nas crianças o encanto pelos livros. ” A infância é o momento em que as crianças estão mais propícias a desenvolver hábitos que serão seguidos futuramente, por isso consideramos que seja essencial estimular as crianças a gostarem de ler desde pequeninas. ”, afirmou.

As educadoras responsáveis pelo projeto“ Contando, Recontando e Vivenciando”, entre outras atividades pedagógicas são: Sandra Regina Aliotti Omodei e Priscila Dutra da Costa Ramos.

Alunos de período matutino e vespertino participam do projeto
Contação de Histórias
Histórias Infantis desenvolvem o imaginário dos alunos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3716_noticia_cmei-clementina-dos-santos-soares-realiza-projeto-de-contacao-de-historias

Voltar ao Topo do Site