UPA do Jardim Caravelle entra em fase de acabamento

Saúde | Em 16/04/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
A construção de uma Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) na região do Jardim Caravelle, segue o cronograma e deverá estar concluída ainda na primeira quinzena de maio. A Unidade conta com 1000 metros quadrados de área construída ao custo de cerca de 2 milhões de reais, provenientes do Governo Federal, via Ministério da Saúde.

Sua estrutura constará de instalação sanitária masculino e feminina; sala de raio x; farmácia; sala de gesso (imobilização de fraturas); sala ECG (Ecocardiograma); sala de vacinas; copa para pacientes; instalação sanitária infantil; sala da diretoria; sala de inalação; sala de observação masc. e fem.; sala de isolamento; posto de enfermagem; posto de observação pediátrica; sala de coleta; atendimento social; consultórios médicos; consultórios pediátricos; triagem; dormitórios médico; sala de enfermagem e mais 12 leitos para observação de pacientes.

O prefeito Beto Pugliese disse que esta Unidade de Pronto Atendimento vem para absorver a demanda de atendimento, desafogando hospitais e outros centros de atendimento 24 e 18 horas da Secretaria Municipal de Saúde. A Unidade terá capacidade de 300 a 400 atendimentos dia.

Obra será entregue em maio
Obra está em fase de acabamento interno