PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura inicia preparativos para inscrição da casa própria

ADMINISTRAÇÃO | Em 26/04/2017 às 08h52, atualizado em 26/04/2017 às 08h54 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas já iniciou os preparativos para o processo de inscrições das 1500 unidades habitacionais anunciadas recentemente pelo prefeito Sergio Onofre.

Conforme a Secretaria de Assistência Social, no que compete à prefeitura, as equipes que vão participar já estão sendo formadas e nos próximos dias devem passar por treinamento específico, sendo que em breve será divulgado o calendário de inscrições.

O prefeito Sergio Onofre tem acompanhado pessoalmente o processo e mais uma vez reiterou o propósito de fazer uma distribuição equitativa dessas moradias, direcionando o benefício para famílias que realmente necessitem.

O atual déficit habitacional de Arapongas chega perto das 6 mil moradias e o último cadastro para a casa própria foi realizado em 2014, sendo que o processo de atualização está sendo feito através do Cadastro Único, pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS)