Patrulha Maria da Penha divulga atendimentos do primeiro trimestre

SEGURANÇA | Em 24/04/2017 às 12h59, atualizado em 24/04/2017 às 13h00 Por Assessoria de Imprensa
A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal de Arapongas, vem cumprindo seu objetivo, o que comprovam os dados referente aos atendimentos realizados no primeiro trimestre de 2017.

Conforme a GM Denice Amorim de Almeida, neste período foram 131 atendimentos, sendo 41 em janeiro, 48 em fevereiro e 42 em março, dos quais foram 28 novas visitas, 62 visitas de retorno, 06 prisões por descumprimento em flagrante de medida protetiva.

Também foram registrados 18 casos de descumprimento de medida protetiva sem flagrante, 9 solicitações de desistência pela vítima e 9 situações em que a vítima se mudou e não atualizou o endereço.

“Valendo lembrar que neste trimestre foram deferidas e enviadas pela 1ª e 2ª vara Criminal da Comarca 30 novas medidas protetivas, sendo 8 no mês de janeiro, 5 em fevereiro e 17 em março”, acrescentou Denice.

Ela ressalta ainda o apoio da Guarda Municipal, que vem auxiliando a Patrulha Maria da Penha contra a violência doméstica, seja com as fiscalizações de medidas e monitoramento as vítimas, como as campanhas informativas e de alerta contra este tipo de violência.

Ela finaliza informando que em caso de descumprimento de medida protetiva, a pessoa pode ligar para os telefones 153 e/ou 3902-1010 e para casos de violência doméstica em que a vítima ainda não tem medida protetiva, o telefone é o 190 da Polícia Militar ou 181, ou compareça a 22ª SDP para registrar a queixa crime.

“Anote esses números e ligue se necessário, pois as denúncias são muito importantes para o rompimento deste ciclo de violência, que tanto mal ocasiona para a sociedade”, acrescentou a GM.