PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Escola realiza Treinamento de Prevenção Contra Incêndio

Segurança | Em 04/12/2012 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Alunos recebem instruções antes do treinamento
Na semana passada, o Colégio Estadual Professora Regina Célia e a Escola Estadual Albor Pimpão Ferreira realizaram como exercício prático do Plano de Abando, a 1ª Simulação de Evacuação Contra Incêndio, envolvendo aproximadamente 400 alunos, diretores, professores, pedagogos , funcionários. O treinamento contou também com a participação da Guarda Municipal de Arapongas e da Polícia Ambiental e da Brigada Escolar da Defesa Civil.

O programa é pioneiro no país e visa construir na Rede Estadual e Municipal de ensino uma Cultura de Prevenção de Acidentes, além de adequar as edificações escolares às normas de prevenção contra incêndio e pânico, tais como: casos de incêndio, explosão ou outros riscos, como vazamento de gás, desabamento ou enxurradas, abalo sísmico de grande intensidade, acidentes de grande vulto que ofereçam insegurança às pessoas ou outras situações em que a direção entenda ser necessária a retirada da comunidade escolar.

O grupo realizou o treinamento do Plano de Abandono em cinco(5) minutos e 40 segundos, sendo um sucesso.