Arapongas lança projeto de segurança no trânsito com envolvimento da comunidade

SEGURANÇA | Em 20/04/2017 às 16h04, atualizado em 20/04/2017 às 17h15 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas, através de Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, em parceria com a Polícia Militar, lança no próximo dia 25, o Projeto Arapongas em Ação — Trânsito Mais Seguro, que tem como objetivo a redução dos acidentes, através de ações de conscientização e educação no trânsito, com o envolvimento de toda a sociedade.

Neste sentido durante a semana do lançamento, servidores da prefeitura e da Câmara de Vereadores passarão por um treinamento visando as ações a serem desenvolvidas nesta primeira fase, que terão início no dia 2 de maio dentro das atividades do Maio Amarelo.

Conforme justificam os organizadores, a intenção é que a comunidade atue como agente multiplicador na formação de comportamentos que proporcionem segurança no trânsito e no decorrer do projeto, novos segmentos serão integrados as ações.

A primeira fase do projeto prevê uma duração de seis meses, onde após serão analisados os resultados, para posterior elaboração de estratégias para a segunda etapa.

A abertura acontece a partir das 13 horas no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura, sendo que o projeto também conta com o apoio do Detran e Guarda Mirim de Arapongas.