Secretaria de Meio Ambiente conclui 2ª etapa de recuperação de nascente

MEIO AMBIENTE | Em 20/04/2017 às 14h31, atualizado em 20/04/2017 às 17h20 Por Assessoria de Imprensa
Alunos e integrantes de ONG que fizeram o plantio
A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, realizou nesta quinta-feira a segunda fase do plantio de espécies nativas, que tem como objetivo a recuperação de uma nascente integrante da Bacia Hidrográfica do Rio Pirapó, localizada na Colônia Esperança.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Luiz Gonzaga Pereira, na ocasião foram plantadas 286 mudas de um total de 1.000 previstas no entorno desta nascente, explicando que a possibilidade de êxito que um maior número de plantas se desenvolva é muito superior com o plantio em etapas.

Ele também ressalta que a atividade faz parte dos trabalhos de Educação Ambiental, desenvolvidos conjuntamente entre a SEASPMA e a Secretaria de Educação, que desta vez contou com a participação de alunos da Escola Municipal Antonio Grassano Junior e integrantes da ONG Exploradores Feras do Sul, que auxiliaram no plantio.

A professora Márcia Regina Quinhone, falou sobre a expectativa dos alunos em participarem do plantio. "Foi muito educativa esta ação desenvolvida pelos alunos, uma vez que eles receberam um importante conteúdo prático sobre preservação do meio ambiente, através do plantio de árvores e sua relevância para a qualidade da água que consumimos", comentou.

A próxima etapa de plantio está prevista para meados de maio e deverá contar com a participação da Escola Municipal Maria Hercília.

Entorno da nascente onde foi feito plantio