Secretaria de Saúde realiza Abertura Oficial da Campanha Contra a Gripe

SAÚDE | Em 20/04/2017 às 09h18, atualizado em 20/04/2017 às 13h39 Por Assessoria de Imprensa
Idosos com ou acima de 60 anos fazem parte do grupo prioritário
Aconteceu no final da tarde de ontem(19/04), a Abertura Oficial da Campanha de Vacinação contra a Gripe, no CCI Tia Sú, do Conjunto Petrópolis.

Crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, funcionários da saúde, povos indígenas, pessoas com ou mais de 60 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e professores das redes públicas e privadas de ensino, fazem parte dos grupos prioritários.

A Abertura Oficial contou com a presença de autoridades, entre elas, o Prefeito Sergio Onofre e o vice Jair Milani.

O Prefeito aproveitou para reforçar à atenção sobre tal campanha."Queremos que todos do grupo prioritário procurem as Unidades de Saúde,com salas de vacina. Estamos prontos para atender todos que precisam", disse.

Segundo a Secretaria de Saúde, a Abertura Oficial no CCI Tia Sú superou a meta de 200 doses aplicadas da vacina, que seguiu até às 17 horas.

Todas as Unidades de Saúde de Arapongas que contam com salas de vacinação, disponibilizam a vacina contra a gripe.

A Campanha Nacional de Vacinação começou na última segunda-feira(17/04). A meta nacional é imunizar 90% de todos os grupos prioritários.

Sec. de Saúde, Marcia Krempel, participou da vacinação
Idosos na fila para receberem a dose da vacina
Prefeito e vice-prefeito participam de Abertura Oficial
Autoridades e profissionais da saúde