Secretaria de Cultura oficializa nome de Biblioteca no Ceu das Artes

CULTURA | Em 19/04/2017 às 09h26, atualizado em 19/04/2017 às 13h32 Por Assessoria de Imprensa
Biblioteca leva o nome de escritor da literatura infanto-juvenil " Monteiro Lobato"
A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos, inaugurou ontem(18/04), o nome da Biblioteca do Ceu das Artes — localizado na zona sul da cidade.

A Biblioteca leva agora o nome “Monteiro Lobato”.

De acordo com informações da Secretaria de Cultura, o espaço conta com 1.000 exemplares doados pela Biblioteca Pública Municipal” Machado de Assis”. No ano passado, novos 2.274 exemplares do acervo definitivo foram recebidos, entre eles, 250 são para portadores de necessidades especiais (audiovisuais).

Atualmente o acervo da Biblioteca “ Monteiro Lobato”, conta com 3.000 exemplares que atende a comunidade da região sul da cidade.

Diversas autoridades estiveram presentes durante a inauguração do nome da biblioteca “Monteiro Lobato”, que teve seu nome sugerido pela população que frequenta o local.

Prestigiaram o evento também, os alunos das Escolas Municipais Antônio Grassano Junior e Maria Hercília Stawinsk.

Ao final da Inauguração, o público participou de uma apresentação teatral do grupo” Viagem à Fantasia” da Usina de
Conhecimento.

Educação comemora o Dia Nacional do Livro Infantil

A Escola Municipal José Bernardo dos Santos, também comemorou com os alunos o Dia Nacional do Livro Infantil.
Eles realizaram a 1ª Feira de troca de livros, além de, apresentações teatrais e de fantoches. Tal iniciativa visa incentivar a leitura entre as crianças.

Secretário de Cultura, Antenor Romanini
Acervo conta atualmente com 3.000 exemplares