Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Rede de Urgência e Emergência ganha melhorias estruturais

SAÚDE | Em 18/04/2017 às 15h29, atualizado em 18/04/2017 às 16h53 Por Assessoria de Imprensa
Setor de desembarque de ambulâncias UPA
Dentro do processo de qualificação das Unidades de Saúde que integram a Rede de Urgência e Emergência do município, onde se incluem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA), a prefeitura de Arapongas promoveu melhorias estruturais na Base Descentralizada do SAMU, localizada em anexo ao Centro de Especialidades Jaime de Lima e no setor de emergência da UPA.

Conforme o coordenador do SAMU de Arapongas, Adriano Porfírio, os dois locais ganharam pintura nova e demais reparos necessários para se adequar a este processo de qualificação, que faz parte de um termo de compromisso firmado junto ao Ministério de Saúde e futuramente poderá garantir o aumento de repasse dos recursos para custeio do serviço de urgência e emergência da cidade.

“Dessa forma estamos garantindo os compromissos firmados e na expectativa em um aumento de repasses, que vai melhorar substancialmente este serviço prestado à população”, disse o coordenador.

Atualmente o SAMU de Arapongas atende uma média de 700 pessoas por mês e conta com 40 profissionais e 3 unidades móveis, sendo uma de suporte avançado e duas de suporte básico.

Já a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, registrou mais de 90 mil atendimentos nos primeiros 3 meses do ano.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3655_noticia_rede-de-urgencia-e-emergencia-ganha-melhorias-estruturais

Voltar ao Topo do Site