PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Programa Família Paranaense é tema de reunião com Secretaria de Assistência Social

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 17/04/2017 às 17h21, atualizado em 17/04/2017 às 17h22 Por Assessoria de Imprensa
Aconteceu na manhã desta segunda-feira, uma reunião entre integrantes dos Comitês Local e Municipal do Programa Família Paranaense e a chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Juliana Elisa da Silva.

Durante o encontro foram tratados assuntos relativos ao desenvolvimento do programa em Arapongas, que basicamente visa a articulação das políticas de proteção social, bem como o desligamento das famílias que já foram atendidas e superação das situações de vulnerabilidade e processo de inclusão cadastral de novas famílias em 2017.

Conforme a secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva, o Programa Família Paranaense é destinado às famílias que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social, segundo o Índice de Vulnerabilidade das Famílias do Paraná (IVF-PR).

“Seus eixos de intervenção abrangem diferentes setores das políticas públicas, com destaque para Assistência Social, Educação, Saúde, Habitação, Agricultura e Trabalho, atuando em parceria para oferecer oportunidades às famílias”, informou Ismailda.

Ela acrescenta que em Arapongas o serviço é viabilizado principalmente através de informações do Cadastro Único pelos CRAS, sendo que maiores informações poder ser obtidas pelo telefone 3902-1270. .