Prefeitura agiliza obra de ponte sobre o Ribeirão Lajeado

OBRAS | Em 13/04/2017 às 17h34, atualizado em 14/04/2017 às 00h18 Por Assessoria de Imprensa
Próxima fase será implantação do piso de concreto
Nesta quinta-feira o vice-prefeito e secretário de Obras Jair Milani, esteve vistoriando as obras de reconstrução de uma ponte sobre o Ribeirão Lajeado, iniciadas há cerca de dez dias.

Na oportunidade o secretário informou que o trabalho já está 50% concluído, onde foram finalizadas as cabeceiras, para posterior colocação de lajes e piso de concreto.

Ele também destacou que a ponte está sendo construída em alvenaria para atender de forma mais eficiente a comunidade da Gleba Orle, pois o padrão adotado suporta melhor o tráfego pesado.

“A antiga ponte era estreita e de madeira e com o novo padrão, tanto os produtores, como a comunidade em geral poderão utilizá-la com mais segurança”, justificou.

Ele finaliza destacando que o trabalho de recuperação de pontes tem prioridade e visa solucionar as dificuldades com deslocamento e consequentes prejuízos de custeio da safra.

"Lembrando também que atualmente os moradores daquela região, tem que fazer um desvio de aproximadamente 25 quilômetros para chegar aos seus destinos", acrescentou.

As próximas pontes a serem recuperadas dentro do cronograma da Secretaria de Obras, estão localizadas no KM 12, entre a divisa com Apucarana e outra também no Ribeirão Lajeado.

Cabeceiras concluídas
Secretário de Obras vistoriando reconstrução de Ponte