Arapongas realiza aula inaugural de curso pré-vestibular gratuíto

EDUCAÇÃO | Em 10/04/2017 às 23h08, atualizado em 10/04/2017 às 23h10 Por Assessoria de Imprensa
Foi iniciado na noite desta segunda-feira, dia 10, um curso gratuito de pré-vestibular, direcionado para alunos que estão cursando o terceiro ano de Escolas Públicas, através de uma palestra inaugural com o professor Oscar Nakasato.

O evento aconteceu no Anfiteatro da Escola Antonica e contou com a presença do prefeito Sergio Onofre e do Secretário de Educação, Paulo Valério, lembrando que o Curso é direcionado para alunos que estão cursando o terceiro ano de Escolas Públicas e tanto a matrícula como o material são gratuitos.

Na oportunidade ambos destacaram o ineditismo da iniciativa de Arapongas em atender gratuitamente aqueles estudantes que querem prestar vestibular em universidades públicas e que não tem condições financeiras de arcar com um curso pré-vestibular particular.

“Segundo informações Arapongas é o segundo município paranaense a tomar esta iniciativa, que tem um grande alcance sócio educacional e atende de maneira satisfatória nossa comunidade estudantil”, comentou o prefeito.

Ele também, agradeceu a presença do palestrante, que é autor do romance ‘Nihonjin’ , vencedor de prêmios literários e teve parte de seus trechos incluídos na prova do ENEM 2016.