Prefeitura inaugura mais uma UBS na Zona Sul

Saúde | Em 30/11/2012 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito, Sec. Saúde e vice-prefeito inauguram UBS
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta sexta-feira, dia 30, a Unidade de Saúde da Família São Bento, localizada na esquina das Ruas Dançador Estrela e Macuquinho Serrano, Conjunto Alto da Boa Vista. Com a entrega desta nova Unidade, a prefeitura passa a contar com 30 Postos de Saúde.

A Unidade vai contar com uma equipe permanente do Programa Saúde da Família, composta por médica, enfermeira, auxiliar de enfermagem e 7 agentes de Saúde, devendo funcionar durante o horário normal de atendimento, das 8h30 às 17 horas de segunda à sexta-feira. Sua estrutura é composta de salas de curativo, inalação e pré-consulta, consultório médico, recepção, cozinha e banheiros.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Beto Pugliese, secretários municipais e lideranças comunitárias da Zona Sul. Em seu pronunciamento, o prefeito enumerou algumas conquistas da Saúde nestes oito anos de sua administração, com destaque para a reestruturação do Plantão 24 Horas, do Antigo Hospital São José e dos Plantões 18 Horas, que deram uma nova dinâmica ao atendimento de Saúde prestado pelo município.

Ele também falou do Centro Integrado de Saúde da Mulher, que hoje atende cerca de 1/3 das gestantes do município e outros Postos de Saúde inaugurados em regiões periféricas da cidade, que facilitaram o acesso do usuário a um atendimento mais ágil e humanizado. “A todos que colaboraram com estes avanços os nossos mais sinceros agradecimentos”, finalizou.

Prefeito Beto Pugliese destaca avanços da saúde