CMDCA lança Campanha de Arrecadação para o Fundo da Infância e Adolescência

Assistência Social | Em 27/11/2012 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Sede do Conselho Tutelar
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Arapongas, faz o lançamento na próxima sexta-feira, dia 30, da Campanha de Arrecadação do Fundo Para a Infância e Adolescência (FIA), para o exercício de 2012. O lançamento acontecerá na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), situada na Rua Harpia, número 23, a partir das 7:30 horas.

Conforme os responsáveis pela Campanha, empresas e pessoas físicas podem destinar parte de seu imposto de renda para o FIA. No caso de pessoa física, mesmo as doações efetuadas entre 1° de janeiro e 30 de abril de 2013 podem ser deduzidas na declaração referente ao exercício de 2012, para pessoas jurídicas o prazo se mantém em 31 de dezembro de 2012.

A Campanha tem por objetivo aumentar o volume da arrecadação, sendo que a principal vantagem para os doadores é que os valores doados ao FIA são dedutíveis do imposto de renda. Sua destinação são as entidades que prestam atendimentos a crianças e adolescentes do município (ver quadro abaixo).

Mais informações podem ser obtidas diretamente na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através do telefone 3902-1154 ou pelo site: http://www.arapongas.pr.gov.br/cmdca/

ENTIDADES REGISTRADAS
Associação das Damas de Caridade – ONG Vida e Arte