Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

CRAS Zona Sul inicia atividades com idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 23/03/2017 às 13h19, atualizado em 23/03/2017 às 13h41 Por Assessoria de Imprensa
Idosos atendidos no CRAS da Zona Sul
Nesta terça-feira, 21, o CRAS Zona Sul deu início ao serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para pessoas idosas, com a participação de aproximadamente 30 idosos.

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é realizado com grupos, visando a prevenção de situações de risco social, ampliação de trocas culturais e de vivências, fortalecendo vínculos e incentivando a convivência comunitária.

“Os grupos de convivência tem como objetivo fortalecer o papel social do idoso, possibilitando um envelhecimento ativo, saudável e autônomo. Através do serviço de convivência com a pessoa idosa, torna-se possível detectar suas necessidades e desenvolver suas potencialidades”, explica a assistente social Wanessa Cavalaro.

Ela finaliza acrescentando que as atividades com esses grupos são pautadas na defesa e garantia de direitos e com isso é possível prevenir situações de vulnerabilidade social, sendo que estes encontros acontecem sempre na terceira terça-feira de cada mês, a partir das 14 horas na dependência do CCI Antonieta Zampaolo, na Zona Sul.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3576_noticia_cras-zona-sul-inicia-atividades-com-idosos-do-servico-de-convivencia-e-fortalecimento-de-vinculos

Voltar ao Topo do Site