PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

SEDES promove reunião sobre Brasil de Todas as Cores

Educação | Em 23/11/2012 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Evento teve palestra sobre à História e Cultura Afro-Brasileira
A Secretaria Municipal de Educação (SEDES) promoveu nesta quarta-feira, 21, uma reunião que teve como foco principal o projeto “Brasil de Todas as Cores”, que envolve toda a rede municipal de Ensino, em projetos e atividades relacionadas à História e Cultura Afro-Brasileira.

A reunião teve como palestrante o professor de história José Francisco e reuniu professoras, coordenadoras e diretoras de Escolas. Conforme o secretário de Educação, professor Paulo Valério, o encontro também serviu para reforçar as atividades da Semana da Consciência Negra, realizadas em todas as Escolas que fazem parte da Rede Municipal.

Finalizando, o secretário acrescenta que o projeto Brasil de Todas as Cores, tem como objetivo promover a integração entre diferentes disciplinas e despertar o educando para as diferenças étnicas existentes no Brasil e um de seus principais destaques é promover a valorização de todas as etnias no contexto escolar e despertar nos alunos, a atenção para a diversidade da raça humana.