Guarda Municipal realiza projeto de trânsito com alunos das Escolas Municipais

SEGURANÇA | Em 22/03/2017 às 11h04, atualizado em 22/03/2017 às 11h10 Por Assessoria de Imprensa
Projeto promove educação de trânsito com alunos da Rede Municipal
A Prefeitura de Arapongas, através de Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, iniciou na manhã desta quarta-feira(22/03), atividades da Escolinha de Trânsito da Guarda Municipal.

Neste ano, o projeto vai atender os alunos dos 4º anos de todas as Escolas Municipais. Para a realização dos trabalhos, foi feito uma parceria com a Guarda Mirim de Arapongas, que cedeu a Escolinha de Trânsito neste ano, além da Secretaria de Educação que apoia o projeto e possibilita à vinda das crianças.

A Escolinha de Trânsito tem por objetivo promover a educação para as crianças, de forma com que aprendam com praticidade conceitos fundamentais, que vão levar para seu cotidiano, repassando o que aprendem para os amigos, pais e responsáveis.

O Secretário de Segurança Pública e Trânsito, César Vinicius Kogut, acompanhou a aula inaugural do projeto. ” A escolinha de trânsito forma cidadãos prudentes no trânsito, e os prepara para serem futuros condutores”, disse Kogut.

O prefeito Sergio Onofre também acompanhou a aula inaugural, e enalteceu o trabalho desenvolvido. ” Vamos buscar sempre a valorização e desenvolvimento no que diz respeito à educação no trânsito. O que esses alunos aprendem aqui, eles repassam aos pais e pessoas próximas, além de, se tornaram adultos mais responsáveis, tanto como pedestres, como motoristas. Educação de trânsito é o caminho”, afirmou o prefeito.

Hoje(22/03) a aula contou com a presença de 20 alunos, da Escola Municipal Albor Pimpão Ferreira.

Aula inaugural contou com a presença do Prefeito, Sergio Onofre, e do Sec. de Segurança
Alunos da Escola Municipal Albor Pimpão participam de aula teórica