Arapongas realiza Audiência Pública do CMAS

Assistência Social | Em 22/11/2012 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Evento teve boa participação comunitária
O Conselho Municipal de Assistência Social de Arapongas – CMAS, realizou ontem, dia 21, no Anfiteatro Vianninha, a I Audiência Pública Sobre Entidades e Serviços Socioassistenciais Existentes no município. Participaram representantes de diversas entidades, Secretaria de Assistência Social, usuários e comunidade em geral.

A audiência teve por finalidade apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Conselho, Leis Normativas que regem o setor e principalmente os serviços inscritos no Conselho prestados pelas entidades não governamentais, sendo elas o Centro de Convivência Arte e Vida, a Pastoral da Pessoa Idosa, Associação das Damas de Caridade, SOS Guarda Mirim, Associação Sagrada Família, Casa de Apoio Madre Tereza, Lar São Vicente, APMI e APAE. Também foram apresentados os serviços ofertados pelo município através da Instituição de Acolhimento Casa Lar Criança Feliz, CRAS Zona Sul, CRAS CSU, CRAS Del Condor, CREAS, PROER, CEMAF, Escola do Trabalho, CCI Tia Sú e CCI Feliz Idade.

O evento foi organizado pelo CMAS em parceria com o Município de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, sendo que participação da comunidade nesta primeira audiência foi considerada satisfatória e muito importante para a divulgação e esclarecimento sobre os serviços de assistência social existentes no município.