Prefeito é recebido pelo Ministro da Educação em Brasília

ADMINISTRAÇÃO | Em 16/03/2017 às 15h16, atualizado em 16/03/2017 às 15h21 Por Assessoria de Imprensa
Prefeito durante audiência com Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho.
Na tarde desta quinta-feira(16/03), o Prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, foi recebido em Brasília pelo Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, acompanhado do Deputado Estadual, Pedro Lupion, do presidente da Companhia de Habitação do Paraná(Cohapar), Abelardo Lupion, e também pelo Dr. Roberto Koch( Hospital Norte Paranaense).

Durante a audiência, realizada no Ministério da Educação, foram tratados diversos assuntos e demandas para o município. Entre elas, foi pleiteado a vinda de uma Faculdade de Medicina, campus Arapongas. Tendo como princípio o HONPAR(Hospital Norte Paranaense, antigo Hospital Regional João de Freitas), referência não só no Estado do Paraná, mas em outras regiões, e que atende residentes de medicina de todo o país.

O projeto da Faculdade de Medicina foi apresentado pelo Dr. Roberto Koch.

O prefeito Sergio Onofre se colocou à disposição, e enalteceu a importância que o Hospital exerce, e que a vinda de uma faculdade de Medicina vai agregar ainda mais para o município. ” Este é um projeto enriquecedor para a cidade, e também para os futuros profissionais da área”, afirmou Sergio Onofre.

O Deputado Estadual Pedro Lupion, destacou a importância para a cidade e toda região. ” Uma faculdade de medicina em Arapongas é de suma importância, haja visto que, o HONPAR é referência em diversas regiões”, disse Pedro Lupion.
O Ministro da Educação, José Mendonça Bezarra Filho, recebeu todas as solicitações.

Prefeito é acompanhado pelo dep. Pedro Lupion, Aberlado Lupion e Dr.Roberto Koch.