PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura vai implantar ponto biométrico

ADMINISTRAÇÃO | Em 13/03/2017 às 08h51, atualizado em 13/03/2017 às 12h20 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas vai implantar o sistema biométrico de frequência para todo o quadro de servidores municipais, com o objetivo de garantir maior controle e eficiência na gestão do serviço público.

Conforme o procurador jurídico da prefeitura, Rafael Felipe Cita, a medida faz parte de um Termo de Compromisso de Ajustamento firmado com o Ministério Público local e será válida para todo funcionalismo público, sendo que o prazo para a implantação do sistema será de 8 meses, contando a partir de fevereiro deste ano.“Acreditamos que entre os trâmites que envolvem licitação, contratação e implantação efetiva do sistema, até outubro do corrente ano os pontos já estarão instalados e funcionando”, avaliou o procurador.

Para o prefeito Sergio Onofre, o controle digital de frequência, além de ampliar a confiabilidade no serviço público, também torna mais eficiente a gestão da máquina administrativa da prefeitura, proporcionando uma política pública competente e sem prejuízo ao erário.