Prazo para negociações do Refis se encerra no dia 10 de março

FINANÇAS | Em 03/03/2017 às 17h17, atualizado em 06/03/2017 às 12h30 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Finanças da prefeitura de Arapongas divulgou nesta semana os resultados preliminares do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), lançado em janeiro com o objetivo de regularizar a situação dos contribuintes que possuem dívidas em atraso com o IPTU/ISSQN, taxas e multas administrativas.

Conforme o secretário de Finanças, Rogério Trindade, até nesta sexta-feira, 7.715 contribuintes haviam aderido ao Programa de Recuperação Fiscal, resultando em uma arrecadação de aproximadamente três milhões e setecentos mil reais para os cofres públicos.

“A adesão ao Refis está sendo positiva e creditamos isso ao fato dos contribuintes terem entendido que o programa foi lançado com o propósito de evitar o protesto daqueles que estão em atraso e ao mesmo tempo equilibrar as contas do município”, avalia Rogério.

Descontos e prazos

O prazo para negociações do Refis se encerra no próximo dia 10 de março, lembrando que os contribuintes com dívidas em atraso até o exercício de 2012 que não aderirem ao programa, serão encaminhados para cobrança judicial.

“Portanto ainda tem tempo para os contribuintes nessa situação negociarem suas pendências e evitarem as ações judiciais e/ou protestos, que podem encarecer ainda mais o valor das dívidas”, alertou Rogério.

Aderindo ao Refis, o contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá 100% de desconto nos juros e multas, sendo que também poderá ser feito o parcelamento conforme segue:

Parcelamento em até 6 vezes com 90% de desconto
Parcelamento em até 12 vezes com 80% de desconto
Parcelamento em até 24 vezes com 50%¨de desconto
Parcelamento em até 36 vezes com 30% de desconto

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Finanças da prefeitura de Arapongas, sito à Rua das Garças 750 — Centro ou pelo telefone 3902-1275.