Arapongas ganha 30 novos Agentes do Controle de Endemias

SAÚDE | Em 03/03/2017 às 10h12, atualizado em 03/03/2017 às 10h17 Por Assessoria de Imprensa
Agentes do Controle de Endemias durante palestra
A Secretaria de Saúde, através do Controle de Endemias, esteve reunido na tarde da última quinta-feira(02/03), com os agentes que fazem o trabalho nas ruas em combate a proliferação do mosquito da dengue(aedes aegypti), entre eles, estavam também os 30 novos agentes, que já estão atuando.

Arapongas conta agora ao todo com 53 agentes do controle de endemias.

A Secretária de Saúde, Márcia Krempel, deu as boas-vindas aos novos profissionais, e reforçou junto a eles, o compromisso de combater a dengue em Arapongas. “ Mesmo com números positivos em relação a dengue em Arapongas, temos que intensificar os trabalhos. Quero agradecer desde já o empenho de cada um de vocês”, agradeceu a Secretária de Saúde.

Durante a reunião, a coordenadora do controle de endemias, Aparecida de Oliveira, também parabenizou os novos agentes, e repassou a eles instruções importantes de trabalho. “Encontramos desafios no nosso dia-a-dia profissional, por isso, é importante que os agentes estejam atentos, e sempre dispostos a levar conscientização aos moradores”, afirmou Aparecida de Oliveira.

Os agentes tiveram também a oportunidade de participarem de uma palestra com a fisioterapeuta Danielle Vaz, onde foram ressaltos os cuidados diários que o profissional deve ter para não desenvolver problemas articulares.

De acordo com dados do Controle de Endemias, de janeiro a março, teve apenas 01 caso positivo de dengue. Ao todo foram 62 casos suspeitos da doença, onde 41 tiverem resultado negativo, e 20 aguardam o resultado.

Secretária de Saúde, Márcia Krempel, e Aparecida de Oliveira(coord. endemias)
Agentes tiveram palestra com Danielle Vaz, fisioterapeuta.