Prefeitura avança no cronograma de manutenção de estradas rurais

OBRAS | Em 02/03/2017 às 13h31, atualizado em 02/03/2017 às 13h47 Por Assessoria de Imprensa
Em mais um esforço para manter a malha vicinal do município em condições satisfatórias de utilização, nos últimos dias a Secretaria de Obras avançou no seu cronograma e realizou benfeitorias em diversas estradas, que atendem comunidades rurais de Arapongas.

O trabalho beneficiou trechos da Estrada do Orle, Estrada do Lageado, Estrada do Bieleski, Estrada do Benelli, as Estradas do KM 7 e KM 9 e a entrada do Distrito do Campinho, numa ação que teve início na semana passada, através de compactação e em alguns casos, do alargamento do leito.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani, justificou os esforços da prefeitura em arrumar as estradas vicinais pela sua importância tanto social, como econômica e ambiental.

Milani explica que do ponto de vista econômico, elas são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e no aspecto social servem a população rural com acesso a serviços básicos como educação, saúde e lazer.

“Estradas rurais em boas condições são essenciais para a qualidade de vida das comunidades rurais e mantê-las nestas condições é uma obrigação da Administração”, justificou Milani.

Confira na sequência de fotos o trabalho que foi realizado na última semana nas estradas acima relacionadas.