Patrulha Maria da Penha divulga relatórios de atendimentos do mês de fevereiro

SEGURANÇA | Em 02/03/2017 às 10h46, atualizado em 02/03/2017 às 14h09 Por Assessoria de Imprensa
Patrulha Maria da Penha atua em toda a cidade
A Secretaria de Segurança e Trânsito, através da Guarda Municipal, divulgou na manhã desta quinta-feira(02/03), o relatório de atendimentos referentes ao programa Patrulha Maria da Penha.

De acordo com o relatório oficial, do período de 01/02/2017 à 28/02/2017 foram realizados o total de 48 atendimentos.

Foram efetuadas 08 novas visitas, 22 visitas de retorno, 03 descumprimentos de medidas protetivas com flagrante, 10 descumprimentos de medidas protetivas sem flagrante, 05 certidões negativa de endereço, nenhuma declaração de desistência de medida protetiva,04 encaminhamentos de vítimas para à Delegacia, 03 encaminhamentos de agressores para à Delegacia, 01 encaminhamento para o CREAS, nenhum encaminhamento para setores da saúde ou fórum.

A Patrulha Maria da Penha continua o trabalho intenso com as mulheres vítimas de agressões, tanto físicas, quanto psicológicas, em Arapongas.

As denúncias em caso de descumprimento da Medida Protetiva devem ser feitas através do 153. Se houver violência doméstica antes da Medida Protetiva, a denúncia deve ser feita através do 190(Polícia Militar).

Nova campanha contra a violência doméstica

No dia 8 de março, dia Internacional da Mulher, a Guarda Municipal de Arapongas, através da Patrulha Maria da Penha, lança a Campanha” BASTA, VOU LIGAR NO 180”.
Esta nova campanha contra a violência doméstica vai ser desenvolvida em duas etapas. A primeira vai ser durante o mês de março, onde vão ser realizadas palestras, panfletagem e adesivagem. Já a segunda etapa, acontece no dia 25 de novembro, dia Internacional da Não Violência contra a Mulher.

Relatório Oficial de atendimentos registrados em fevereiro