Central de Merendas ganha ampliação

Educação | Em 13/04/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras, deu início na ampliação da Central de Abastecimento da Merenda Escolar, que está ganhando mais 53 metros quadrados de área construída. A ampliação segue em ritmo acelerado e quando concluída vai melhorar ainda mais o trabalho de recepção, armazenamento e distribuição de produtos utilizados na merenda para as 26 escolas municipais e 2 filantrópicas, onde são beneficiadas cerca de 8 mil crianças.

Situada à Rua Lori, no centro de Arapongas, a Central de Merendas é responsável pelo recebimento anual de aproximadamente 209 mil Kg de frutas, verduras e legumes comprados diretamente da agricultura familiar, 126 mil litros de leite e 207 mil Kg de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, fubá, macarrão, sal, óleo, bolachas, farinhas, achocolatado e mingau. Os produtos perecíveis, como carne moída, carne de panela, coxa e sobrecoxa de frango e salsicha alcançam um total de 58.000 Kg adquiridos anualmente.

A nutricionista da Central de Merendas, Ellen Gabriel, informa ainda que no local não é realizado apenas o armazenamento e distribuição de gêneros alimentícios, sendo feito todo um trabalho na área nutricional, dentro do conceito que uma criança bem alimentada, tem melhor desempenho dentro da sala de aula.” “Crianças com alimentação restrita como diabetes, doença celíaca (intolerância ao glúten) e intolerância à lactose também recebem uma atenção especial, com alimentação específica”, acrescenta.

O prefeito Beto Pugliese ressalta que a merenda escolar é um assunto levado a sério em Arapongas, pois uma criança bem alimentada, tem um rendimento escolar melhor e nesse contexto, a alimentação tem seu papel na busca da promoção da saúde, suprindo as necessidades nutricionais dos alunos e garantindo seu bem estar, ânimo e atenção ao aprendizado.

Central de Merendas está ganhando mais 53 m2 de área
A Central recebe mais de 200 mil kgs de legumes an
Setor de armazenagem de alimentos
Hortifrutgranjeiros são adquiridos diretamente