Secretaria de Educação visa fortalecer Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

EDUCAÇÃO | Em 21/02/2017 às 08h59, atualizado em 21/02/2017 às 09h03 Por Assessoria de Imprensa
Membros do PROERD visitam Secretaria de Educação
Na tarde da última segunda-feira(20/02), a Secretária Interina de Educação, Luciana Gutierres, recebeu três Policiais Militares, entre eles, a soldado Silvia, instrutora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência(PROERD).

O PROERD é desenvolvido com os alunos dos 5º anos de escolas públicas, e visa repassar aos estudantes a importância de se manterem longe das drogas, e de qualquer tipo de violência, além de priorizar valorização da vida.

A visita dos Policias Militares, que também foi acompanhada pelo Secretário de Segurança e Trânsito, César Vinícius Kogut, visa fortalecer este trabalho com os alunos araponguenses.

Segundo a Secretária Interina de Educação, Luciana Gutierres, a secretaria está de portas abertas para receber cada vez mais projetos que contribuem para a formação de jovens e crianças. “ Queremos sim que o PROERD em Arapongas volte a ser desenvolvido com empenho, assim como vemos em outras cidades”, disse Luciana Gutierres.

Na oportunidade, a instrutora soldado Silvia mostrou para o Prefeito Sergio Onofre parte do material utilizado durante o Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência. ” Conheço bem o trabalho desenvolvido através do PROERD, e para os nossos alunos, e consequentemente para o município, será de grande valia que ele volte a ser realizado de uma forma eficaz”, afirmou o
prefeito.

No decorrer das próximas semanas, a Secretaria de Educação, juntamente com os instrutores do PROERD vão tratar de todos os detalhes, para que o Programa volte a ser desenvolvido nas escolas.

Estiveram presentes também durante a visita o Capitão Moreira(comandante 4º Companhia da Patrulha Escolar e Coordenador PROERD), e 2º Tenente Prado.

Instrutores PROERD são recebidos pelo Prefeito
Prefeito e Soldado Silvia