Pacientes recebem próteses auditivas no Centro de Saúde Jaime de Lima

SAÚDE | Em 03/02/2017 às 09h50, atualizado em 03/02/2017 às 09h53 Por Assessoria de Imprensa
Paciente recebe prótese auditiva.
A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira(03/02), a entrega de 40 próteses auditivas no Centro de Saúde Jaime de Lima. Os aparelhos fazem parte do mutirão de adaptação de próteses auditivas do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região(Cisvir), de Arapongas.

De acordo com Vanessa Aguiar, assistente social do Jaime de Lima, na próxima segunda-feira(06/02), mais 40 aparelhos serão entregues, diante disso, zerou a fila de espera dos pacientes. “ Para o departamento de assistência social, foi uma vitória. Estávamos há cinco anos sem conseguir a liberação para essas próteses”, relatou Vanessa Aguiar.

O prefeito Sérgio Onofre, e a secretária de saúde, Márcia Krempel acompanharam as entregas das próteses auditivas.

Os pacientes que receberam os aparelhos, são em sua maioria idosos, que agora terão uma melhor qualidade de vida. “Foi um trabalho imediato, uma grande conquista ao município”, afirmou Edileusa Gomes, gerente do Jaime de Lima.

Hoje(03/02) e na próxima segunda-feira(06/02), os aparelhos auditivos serão entregues das 8:30h às 17:00, no Centro de Saúde Jaime de Lima. Os pacientes estão sendo orientados através de profissionais do Instituto Londrinense de Educação de Surdos(ILES).

Secretária de Saúde Marcia Krempel e Prefeito acompanham entrega de aparelhos.