SEMIC divulga atendimento da Sala e do Banco do Empreendedor

INDÚSTRIA E COMÉRCIO | Em 02/02/2017 às 16h25, atualizado em 02/02/2017 às 16h40 Por Assessoria de Imprensa
Área de atendimentos da Sala e do Banco do Empreendedor
A Secretaria de Indústria e Comércio (SEMIC), divulgou nesta semana os números de atendimento da Sala do Empreendedor, relativo a janeiro de 2017 e do Banco do Empreendedor, referente aos últimos seis meses.

Conforme o secretário Valdecir Tudino, durante o mês de janeiro, a Sala do Empreendedor efetuou 2.098 atendimentos, a maioria relativa a declaração do MEI e procedimentos nos processos de abertura, alteração e baixa de funcionamento de empresas, entre outros.

Em relação ao Banco do Empreendedor nos últimos seis meses foram feitos 134 atendimentos, em um total de R$ 1.481.000,00 liberados para pequenos e micro empresários, dentro de seu principal objetivo de prestar apoio ao crescimento e fortalecimento de pequenos negócios.

Para Valdecir Tudino, os números são animadores e além de beneficiarem a economia local, demonstram de certa maneira, uma tendência de recuperação do setor formal, o que pode ser considerado uma luz no fim do túnel da atual conjuntura econômica do país.

Utilidade Pública

Finalizando a Secretaria de Indústria e Comércio informa que já está sendo feita a Declaração de Receita Bruta do Micro Empreendedor, relativa ao exercício de 2016.

Os interessados podem procurar a sede da SEMIC, sito à Rua das Garças, 750 ou através do telefone 3902-1064, com Vilmara.