Arapongas reforça sistema de videomonitoramento

Segurança | Em 07/11/2012 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Previsão de entrada em operação é 15 de dezembro
A prefeitura de Arapongas, por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SESTRAN), está ampliando o sistema de videomonitoramento, através da instalação de mais 20 câmeras do modelo Pelco S5118PG0 Spectra HD Day/Night IP PTZ Dome Camera with H.264, 18X Zoom. Com isso, o sistema alcança o número total de 33 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade.

Conforme destaca o secretário de Segurança, major Arduin, os pontos de instalação foram definidos entre os órgãos de Segurança Pública de Arapongas, Clubes de Serviço e Conselho de Segurança. sendo no total de 20 pontos, onde 11 deles já possuem o sistema de videomonitoramento.”Neste caso o sistema será modernizado e as câmeras que encontram-se nestes locais serão remanejadas para outros pontos”, explicou o secretário.

Ainda conforme Arduin, o motivo desta troca foi pelo fato dos equipamentos que estão sendo implantados serem de última geração em sistema de câmera de videomonitoramento com geração e transmissão em alta definição – HD. “A previsão para entrada em operação destas novas câmeras é para 15 de dezembro, proporcionando um reforço para as ações integradas das Forças de Segurança de Arapongas, neste final de ano”, frisou.

Segundo o prefeito de Arapongas e presidente do CISMEL, Beto Pugliese, os recursos para a ampliação do sistema, provem do Governo Federal através do Ministério da Justiça – PRONASCI, e foi mais uma ação conjunta em prol de melhorias para a segurança pública dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania, sendo eles, Apucarana, Rolândia, Cambé, Londrina, Jataizinho, Ibiporã, Tamarana, Sertanopolis e Bela Vista do Paraíso, com um total de 180 câmeras de videomonitoramento sendo instaladas.

Locais
Os locais onde estão sendo instalados os novos equipamentos ficam nas esquinas entre a Av. Arapongas x Rua Eurilemos, Av. Arapongas x Av. Gaturamo, Av. Gaturano x Rua Capitão do Mato, Av. Arapongas x Rua Andorinhas, Av. Arapongas x Rua Rouxinol, Rua Abelheiro x Gralha Azul, Av. Maracanã x Rua Patativa, Siriema (esq. Rua Quetzal), Rua Iratauá x Rua Albatroz Real, Rua Loro Verde x Rua Corujão de Topete, Rua Rouxinol x Rua Sertanejo, Rua Flamingos x Rua Garças, Rua Marabu x Rua Harpia, Pr 218 (Rotatória frente ao Campus), Rua Saracuraçu, Rua Papagaio x Rua Suindara, Rua Tangara x Rua Cisne Negro, Rua Guaratinga, Rua Bonito do Campo e Rua Furriel x Rua Furriel.

Câmeras começaram a serem instaladas nesta semana