Secretaria de Educação realiza Abertura do Ano Letivo 2017

EDUCAÇÃO | Em 02/02/2017 às 10h11, atualizado em 02/02/2017 às 13h08 Por Assessoria de Imprensa
Abertura Ano Letivo 2017
A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretária de Educação, realizou na manhã de hoje(02/02), a Abertura do Ano Letivo 2017.

O evento voltado para todos os professores(as) da Rede Municipal de Ensino e Centros Municipais de Educação Infantil(CMEI), contou com a presença do prefeito Sérgio Onofre, além da participação alguns vereadores, membros da comunidade e entidades.

Na abertura da solenidade, o prefeito ressaltou a importância que a educação exerce no município. “ Todos vocês têm uma importância dentro do quadro funcional da educação, com isso, é sempre válido um trabalho em conjunto, qualificação e respeito”, afirmou Sergio Onofre.

Durante a abertura, o prefeito expôs projetos que envolvem a educação, no qual já tem buscado recursos junto ao Governo do Estado e Governo Federal, entre eles, estão reformas nas escolas e centros de educação infantil, além da retomada da obra do Centro Municipal de Educação do Conjunto San Raphael. “Com boas escolas e centros de educação infantil, conseguiremos fornecer melhores condições aos alunos, e também aos funcionários”, salientou o prefeito.

A Secretária Interina de Educação, Luciana Gutierres, deu as boas-vindas aos professores, aproveitando para apresentar a todos a equipe que integra a Secretaria de Educação.

No decorrer da Abertura do Ano Letivo, foi apresentado também oficialmente os cinco candidatos ao cargo de Secretário(a) de Educação que vai ser escolhido através do voto de todos os funcionários do quadro educacional. Os candidatos são: Paulo Valério, Leandro Camparoti, Jane Tacari, Marlene Andresevski e Regina Demele. A eleição acontece no dia 06 de março.

Cozinheiras da Educação participam de Curso de Capacitação

Na manhã desta quinta-feira(02/02), as cozinheiras das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil(CMEI), participaram de um Curso de Capacitação, ministrado no Teatro Vianninha. Membros do Conselho Alimentar, o prefeito Sergio Onofre, e a secretária interina de Educação, Luciana Gutierres também estiveram presentes.

No período da tarde, às 14 horas, os motoristas do transporte escolar participam de uma palestra, no Auditório do Paço Municipal.

Cozinheiras são recepcionadas no Teatro Vianinha
Cozinheiras participam de curso de capacitação
Prefeito Sergio Onofre e Secretária Interina de Educação Luciana Gutierres
Prefeito discursa durante abertura do Ano Letivo 2017