Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Controle de endemias divulga Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti

SAÚDE | Em 01/02/2017 às 16h00, atualizado em 01/02/2017 às 16h01 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Saúde, através do Controle de Endemias, divulgou na tarde desta quarta-feira (01/02), dados do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti(LIRAA).

De acordo com a coordenadora do departamento, Aparecida de Oliveira Santos, o levantamento teve início no dia 23/01(segunda-feira) e terminou dia 28/01(sábado), onde 5% de todos os imóveis de Arapongas (cerca de 2 mil residências) foram vistoriados. Desse total, em 3% dos imóveis foram localizados focos do mosquito da dengue.

As regiões que mais apresentaram focos do mosquito foram o Jardim Monte Carlo e Conjunto Águias.

Aparecida de Oliveira Santos, afirmou que em alguns quintais era possível encontrar garrafas e sacolas plásticas, com isso, é necessário que os moradores também fiquem atentos à limpeza de suas residências. ” Nossa equipe tem realizado o trabalho de bloqueio nos bairros, porém, é válido que cada morador colabore fazendo a sua parte”.

Dados do Controle de Endemias mostram que o último caso confirmado de dengue em Arapongas foi registrado em dezembro do ano passado, ainda assim, é importante que o trabalho de prevenção contra o mosquito aedes aegypti, causador da dengue, zica vírus e chikungunya permaneça em toda a cidade.

Com isso, 29 novos agentes começam a trabalhar a partir deste mês. O Controle de Endemias conta ao todo com 56 agentes.
A coordenadora do Controle de Endemias reforça que no momento não há nenhum caso positivo de dengue no município este ano, mas os trabalhos não param. ” Estamos com os nossos agentes nas ruas. O objetivo do nosso trabalho, também junto à comunidade, é eliminar qualquer possível criadouro do mosquito”, finaliza Aparecida de Oliveira.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3426_noticia_controle-de-endemias-divulga-levantamento-rapido-do-indice-de-infestacao-por-aedes-aegypti

Voltar ao Topo do Site