Secretaria de Assistência Social reforça parceria entre Serviços de Convivência e os CRAS e CREAS

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 30/01/2017 às 15h31, atualizado em 30/01/2017 às 15h51 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta segunda-feira, 30, uma reunião entre membros do Conselho Tutelar, equipes técnicas dos CRAS e CREAS e dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que incluem o PROER, Escola do Trabalho, CEMAF e Centros de Convivência de Idosos (CCI).

O objetivo, segundo a secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima, foi prestar orientações gerais sobre o funcionamento em parceria entre os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo com os CRAS e CREAS, enfatizando o acolhimento ao público prioritário e a importância de proporcionar um atendimento cada vez melhor.

O prefeito Sergio Onofre participou da reunião destacando a importância do trabalho de assistência social do município, reiterando que dará toda atenção e este serviço essencial para a população. “ Nosso objetivo primordial para o setor é prestar um atendimento digno para o usuário e os setores de convivência e fortalecimento, são primordiais para o sucesso desta política”, frisou o prefeito.

Também participou do encontro ocorrido no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura, a chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Juliana Eliza, a quem coube prestar as orientações e esclarecimentos aos profissionais envolvidos.

Finalizando, a secretária de Assistência Social, informa que os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos (PROER, Escola do Trabalho e CEMAF) retornam no próximo dia 6 de fevereiro.

Para maiores informações, os interessados podem procurar o Cras de referência mais próximo de suas residências.

Prefeito fala sobre a importância da assistência social em sua Administração