Regiões do Flamingos e Araucária terão locais apropriados para a prática de skate

ESPORTE | Em 22/06/2016 às 13h54, atualizado em 22/06/2016 às 13h55 Por Assessoria de Imprensa
O prefeito Padre Beffa assinou uma ordem de serviços para construção de uma pista de skate na Rua Caburé Canela, esquina com Rua Flautim Ruivo — Jardim Nossa Senhora do Loreto (região do Conj. Flamingos), e construção de uma mini ramp na Rua Casaca de Couro com Alma de Gato — Jardim Araucária. Os dois projetos visam atender a uma grande demanda da modalidade esportiva nas regiões, com investimentos próprios do município.

De acordo com o presidente da Associação dos Skatistas de Arapongas, Felipe Rodrigues, o esporte tem perdido muitos jovens para as drogas devido a falta de estrutura para a prática do skate. “Sem estrutura adequada muitos skatistas abandonaram o esporte. Agora com essas duas importantes obras, somadas a pista de skate na Vila Olímpica, que poderá até receber competições oficiais, muitos amantes do esporte voltarão à prática”, disse.

O secretário de Esporte, Ricardo Gonçalves, destaca que a modalidade contará com estruturas em três regiões distintas, facilitando a prática de skate no município. “Duas importantes construções que irão promover o esporte e respectivamente, garantir os diversos benefícios que a prática esportiva oferece, contribuindo significativamente para a formação de cidadãos conscientes”, ressaltou.

Para o prefeito Padre Beffa o investimento no esporte tende a proporcionar um local saudável para criação de vínculos e conscientização dos jovens. “É uma alegria imensa anunciar esses dois locais para a prática de skate e atender uma importante demanda dos nossos jovens. Muito gratificante saber que logo esse esporte contará com uma estrutura inédita em nosso município, a qual irá assegurar a prática de skate para várias gerações”, concluiu.