Travessia elevada garante segurança aos pedestres e cadeirantes na Rua Rouxinol

OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO | Em 21/06/2016 às 16h15, atualizado em 21/06/2016 às 16h25 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Companhia de Desenvolvimento de Arapongas (CODAR), concluiu a implantação de uma travessia elevada nos dois sentidos da Rua Rouxinol. A ação proporcionou ainda uma via de passeio público que dá acesso à cadeirantes, carrinhos de bebê, entre outros, na sequencia da travessia elevada, passando pela linha férrea até a Rua Jandaia (ao lado da Estação das Feiras). A Prefeitura também instalou iluminação ao longo do calçamento, garantindo a segurança da população.

O presidente da Codar, Alberto de Oliveira Junior, ressalta que além da facilidade de acesso aos pedestres e cadeirantes, a travessia elevada é extremamente importante para a segurança, devido ao grande fluxo de veículos e pedestres na Rua Rouxinol.

“A passagem elevada obriga o condutor a reduzir a velocidade. Com o grande número de veículos que trafegaram na Rua Rouxinol acima da velocidade permitida na via, evidenciamos a necessidade da travessia no local. Sem a travessia elevada os pedestres aguardavam um longo tempo para conseguir passagem entre o intenso fluxo de veículos, ainda sem a segurança necessária”, concluiu.