Arapongas inicia atividades da Semana Municipal de Prevenção e Enfrentamento às Drogas

SEGURANÇA PÚBLICA | Em 21/06/2016 às 10h42, atualizado em 21/06/2016 às 10h44 Por Assessoria de Imprensa
Na manhã desta segunda-feira, 20, uma solenidade deu início às atividades da Semana Municipal de Prevenção e Enfrentamento às Drogas e Lançamento do Teatro de Fantoches no Cine Teatro Mauá. Este é o terceiro ano que a Secretaria de Segurança Pública, através do Departamento antidrogas e do Grupamento de Patrulha Escolar Comunitária realiza atividades de conscientização e prevenção ao uso de drogas.

Segundo o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Antonio Aparecido de Oliveira, o uso de drogas lícitas vem crescendo entre jovens e adultos, e esse primeiro contato pode influenciar o uso de substâncias ilícitas. “Sabemos que a dependência às drogas acarretam em atitudes perigosas e consequentemente, refletem na segurança do cidadão. Por isso, devemos promover trabalhos de conscientização e prevenção, assegurando assim o futuros dos nossos jovens e comunidade geral”, destacou o secretário.

O prefeito Padre Beffa parabenizou a equipe pelos trabalhos já realizados e em especial pelas atividades programadas para a Semana Municipal de Prevenção e Enfrentamento às Drogas. “A informação entre nossas crianças é tão importante a ponto de evitar que elas usem qualquer substância, que podem causar a dependência em qualquer fase de suas vidas. E ainda permite que estes alunos disseminem todo esse conhecimento em seus lares e comunidade. Parabéns a todos por esse grande trabalho de conscientização”, declarou.

Durante toda a semana o Departamento antidrogas e o Grupamento de Patrulha Escolar Comunitária, em parceria com a Secretaria de Educação apresentarão o Teatro de Fantoches nos 5º anos de todas as escolas municipais, levando informações de conscientização aos alunos.

Além do prefeito Padre Beffa e equipe da Secretaria de Segurança, estiveram presentes a secretária de Educação Elisangela Gonçalves Bobato Cortez, presidente do Comad Silvana Aparecida Rezende dos Santos, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdeir José Pereira (Maringá), demais secretários municipais e autoridades.

Confira a programação completa da Semana Municipal de Prevenção e Enfrentamento às Drogas na imagem abaixo.