PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Rede Municipal de Ensino já faz matrículas e rematrículas

Educação | Em 22/10/2012 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Sede da Secretaria Municipal de Educação
Segundo informa a Secretaria Municipal de Educação, o calendário de rematrículas para alunos de 1 º a 4º ano da Rede Municipal de Ensino tiveram início no último dia 15 e se encerram no próximo dia 31 de outubro.

Já a rematrícula para os alunos do 5º ano vai de 26 a 30 de novembro. O processo é automático, bastando os pais do aluno assinarem a rematrícula e se for o caso, estarem atualizando seu cadastro, principalmente em relação a mudança de endereço.

Para os novos alunos que estarão integrando a Rede Municipal de Ensino a partir do próximo ano, as matrículas vão de 12 de novembro a 7 de dezembro, devendo os responsáveis apresentarem documentação original das crianças, além de comprovação de residência. As matrículas podem ser feitas diretamente na Escola onde o aluno pretenda estudar.

Arapongas possui 26 Escolas municipais, que juntas atendem cerca de 7 mil alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.