Eventos esportivos marcam final de semana em Arapongas

ESPORTE | Em 20/06/2016 às 14h50, atualizado em 20/06/2016 às 15h10 Por Assessoria de Imprensa
O município de Arapongas foi palco de dois eventos esportivos durante o final de semana. No sábado, 18, teve inicio a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Downhill 2016, na pista da Zona Sul, com um percurso de 1.050 metros.

A primeira etapa foi organizada por uma comissão, através dos pilotos de Arapongas, Secretaria Municipal de Esporte e apoiadores. O campeonato aconteceu durante o sábado e domingo, com a participação de 91 pilotos.

O prefeito Padre Beffa, acompanhado do secretário de Esporte Ricardo Gonçalves e do secretário da SEASPMA, Roberto Dias dos Santos, prestigiou a primeira etapa do campeonato na tarde de domingo.

Ainda no domingo, 19, aconteceu o “Go Skate Day” organizado pela Associação dos Skatistas de Arapongas, em parceria com a Secretaria de Esporte, em alusão ao Dia Mundial do Skate (21 de junho).

Em uma passeata, os skatistas saíram da Estação das Feiras com destino à Praça da Saudade (Praça do Cemitério), onde realizaram diversas manobras radicais. O evento contou com a presença do prefeito Padre Beffa, do secretário de Esporte e secretário da SEASPMA, além dos amantes do esporte e equipe organizadora.

Na oportunidade, o prefeito anunciou os importantes projetos que irão contemplar a modalidade esportiva em Arapongas. Entre eles, a mais moderna pista de skate do Paraná que será construída na Vila Olímpica/CSU, e projetos que irão atender os bairros.