Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Cisam mobiliza comunidade na Campanha “Outubro Rosa”

Saúde da Mulher | Em 19/10/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Cisam foi o centro das atividades do "Outubro Rosa"
No último dia 18, o Centro Integrado de Saúde da Mulher – CISAM promoveu uma “Carreata Rosa”, que marcou o ponto alto das atividades programadas pelo òrgão para marcar o Outubro Rosa, que tem por finalidade integrar e mobilizar a comunidade na Campanha Nacional de Luta Contra o Câncer de Mama, desenvolvida pela Associação de Prevenção do Câncer de Mama (APCM), com o objetivo de reduzir o índice de mortalidade por este tipo de doença.

A carreata saiu do CISAM e percorreu toda a Avenida Arapongas, retornando da Praça Julio Junqueira, com uma mensagem de orientação e conscientização para o público feminino, sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de colo de útero. Estiveram reforçando a carreata o “Ônibus Rosa” da Viação Garcia, a “Ambulância Rosa” da Unimed, criados especialmente para a ocasião e representantes de diversas empresas e entidades de Arapongas.

Conforme a gerente do Cisam, Yvelise Macedo, ainda está em tempo de participar da Campanha Outubro Rosa, bastando para isso promover ações que marquem a luta contra o câncer de mama. “Fale com outras pessoas sobre a importância do auto cuidado e da detenção precoce do câncer de mama. Se você tem tempo disponível contribua, seja voluntária da causa ao lado de entidades e grupos de apoio à saúde da mama”, orientou a gerente.

Mobilização teve à adesão de diversas entidades

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/331_noticia_cisam-mobiliza-comunidade-na-campanha-outubro-rosa

Voltar ao Topo do Site