Vândalos invadem dois prédios públicos na mesma noite

ADMINISTRAÇÃO | Em 16/06/2016 às 14h10, atualizado em 16/06/2016 às 14h12 Por Assessoria de Imprensa
Na madrugada desta quarta-feira, 15, dois prédios públicos sofreram ação de criminosos. O primeiro caso aconteceu no pátio do Centro de Especialidades Jaime de Lima, onde dois carros foram arrombados e tiveram equipamentos eletrônicos furtados. Os veículos são utilizados para transporte de pacientes e equipe do PSF.

A gerente do Jaime de Lima, Maristela Assis Chagas, lamentou o ocorrido e lembrou que no ano passado o estabelecimento de saúde teve a janela da recepção arrombada, na ação bandidos levaram uma televisão recém adquirida pelo município. “Chegar ao local de trabalho e se deparar com essa violação ao patrimônio público é muito triste, trata-se de um crime contra o bem da própria população. Encontramos ainda uma arma branca dentro de um dos veículos arrombados”, relatou.

O segundo caso aconteceu na AGEF da Secretaria de Obras, onde a porta central e mais duas portas, que dão acesso ao almoxarifado e ao escritório foram arrombadas. Diversos produtos e equipamentos foram furtados nos locais, como latas de tinta, furadeiras, policorte manual, makita, parafusadeira, jogos de chaves, alicates, enxadas, entre outros.

“São materiais de trabalho utilizados diariamente pela equipe da Secretaria, somados representam um considerável prejuízo. Um crime contra a própria comunidade, uma vez que todos esses equipamentos são patrimônio público”, declarou o secretário da SEODUR, Pedro de Marco Junior.

As Secretarias registraram boletim de ocorrência junto à Guarda Municipal e Polícia Militar que investigam os casos. A Prefeitura pede a colaboração da população para denunciarem de forma anônima qualquer tipo de invasão ou vandalismo aos locais públicos da cidade.

Se algum morador daquelas proximidades tiver qualquer informação a respeito dos casos, entre em contato com a Guarda Municipal através do 153 ou diretamente com a Polícia Militar através do 190.