Café com Crédito gera oportunidades aos empreendedores de Arapongas

INDÚSTRIA E COMÉRCIO | Em 15/06/2016 às 15h47, atualizado em 15/06/2016 às 16h05 Por Assessoria de Imprensa
O primeiro Café com Crédito atraiu grande público na manhã desta terça-feira em Arapongas. O evento realizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com a Fomento Paraná, Sicred, Sebrae, Associação dos Contabilistas de Arapongas e SESCAP, apresentou aos empreendedores da indústria e comércio possibilidades de linhas de crédito para desenvolvimento dos negócios.

Durante a abertura do evento o prefeito Padre Beffa, destacou a importância do Café com Crédito no cenário atual. “Mais uma ação inédita em Arapongas, que corresponde as necessidades atuais para lidar com a crise nacional. Esse é o papel do poder público, servir, de forma que proporcione alternativas para o mercado local. Parabéns a todos os envolvidos na organização desse evento”, frisou o prefeito.

O secretário da SEMIC, Claudemiro Miguel Sanchez, agradeceu os parceiros do Café com Crédito e todos os presentes. “Espero que todos garantam novas oportunidades aqui, pois hoje vocês conhecerão linhas de créditos com taxas de juros reduzidas ao empreendedor, permitindo a ampliação ou criação de novos negócios. Agradeço a todos pelo empenho e comprometimento para que este evento fosse possível”, declarou o secretário.

Durante a manhã, a Fomento Paraná e demais instituições financeiras apresentaram as linhas de financiamentos a todos os presentes, explicando as condições como, valores, prazos de crédito, sugestões de como aplicar o montantes, entre outros. Após a explanação geral, cada empreendedor buscou atendimento individual com as instituições presentes.

Ainda de acordo com o secretário da SEMIC o evento superou as expectativas, contando com grande participação de representantes de micro, pequenas e médias empresas do município.