Prefeitura inicia reforma da cobertura do Cine Teatro Mauá

Obras | Em 17/10/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Cine Teatro Mauá: importante patrimônio cultural e histórico de Arapongas
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras, está dando início nesta semana às obras de reforma da cobertura do Cine Teatro Mauá, localizado defronte à Praça Doutor Julio Junqueira, região central da cidade.

O valor utilizado é de R$ 149, 929,99 provenientes de recursos próprios e prevê a troca de praticamente toda a cobertura do prédio, danificada por um temporal e que obrigou as autoridades a interditar o local na época.

A previsão de término da obra é para o final de outubro e a expectativa da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos, que administra o local, é que o Cine Teatro volte a sediar os eventos ainda neste final de ano, cuja agenda costuma ser repleta de atividades culturais e artísticas.

O prefeito Beto Pugliese comentou que o Cine Teatro Mauá foi um dos primeiros cinemas a funcionar em Arapongas e sua existência se confunde com a própria história do município, sendo por isso considerado um importante patrimônio histórico e cultural da cidade.