Passeio Ciclístico encerra atividades em alusão à Semana do Meio Ambiente em Arapongas

EDUCAÇÃO | Em 13/06/2016 às 15h50, atualizado em 13/06/2016 às 16h12 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria da Educação em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Cultura, realizou na quarta-feira, 08, o 4º Passeio Ciclístico em comemoração a Semana do Meio Ambiente. Escolas municipais e CMEI’s iniciaram o trajeto na Praça Mauá e seguiram até o Ginásio Municipal Luiz Augusto Zin.

As bicicletas enfeitadas com materiais recicláveis e reaproveitáveis, bem como faixas com mensagens de conscientização chamavam a atenção da população para preservação do meio ambiente. Durante a mobilização uma comissão analisou as bicicletas e houve premiação para o primeiro lugar da categoria Ensino Fundamental e Educação Infantil, e também o sorteio de uma bicicleta para os professores que estiveram à frente deste projeto nas escolas.

Os alunos também elaboraram a Tocha Olímpica com materiais recicláveis, lembrando o evento esportivo que acontece este ano no Rio de Janeiro, e as Olimpíadas das Escolas Municipais. A comissão também avaliou os trabalhos desenvolvidos pelos alunos, sendo premiado o primeiro lugar das escolas e dos CMEI’s.

Os alunos ganhadores dos Centros Educacionais Infantis foram:
Bicicleta — Henrique Augusto dos Santos Pereira — CMEI Clementina S. Soares
Tocha — Lívia de Bastos Barbieri — CMEI Padre Paulo Speiser

Das escolas municipais, os alunos ganhadores foram:
Bicicleta — Bianca Gabriele Alves — Escola Municipal Dr. Antonio Grassano
Tocha — Anderson Santos da Silva — Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas

O prefeito Padre Beffa participou da premiação aos alunos e parabenizou todas as escolas, CMEI’s, famílias pela dedicação para preparar as bicicletas e todas as Secretarias envolvidas na ação. “Ao ensinar nossas crianças a reaproveitar materiais em atividades do dia a dia como o Passeio Ciclístico, toda a família se envolve com o objetivo e respectivamente, toda comunidade passa a ter um olhar mais sensível acerca dos cuidados essenciais com a natureza. Parabéns a todos”, declarou o prefeito.