Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Mobilização marca o Dia D contra Dengue em Arapongas

SAÚDE | Em 10/06/2016 às 11h02, atualizado em 10/06/2016 às 11h03 Por Assessoria de Imprensa
O Controle de Endemias, dando continuidade às ações de conscientização, realizou nesta quinta-feira, 09, uma mobilização na Avenida Arapongas, em alusão ao Dia D contra Dengue. Durante todo o dia a equipe abordou pedestres e condutores, orientando a respeito das atitudes corretas para evitar a proliferação do Aedes aegypti.

Segundo a coordenadora de Endemias, Patrícia Ferro, a ação teve por objetivo despertar a atenção da comunidade, incentivando o cuidado e prevenção para evitar focos e criadouros da dengue. “O município apresenta uma grande redução nos casos de dengue, mas temos que seguir com os trabalhos, conscientizando a população para que esse quadro seja ainda melhor”, disse.

A coordenadora destaca ainda que a equipe tem um cronograma de atividades durante todo o mês de junho, onde estarão realizando palestras em escolas, CMEI’s e UBS’, entre outras ações de conscientização.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, parabeniza as diversas ações promovidas pelo Controle de Endemias. “Essas atividades têm refletido positivamente no combate ao Aedes aegypti em Arapongas. A equipe tem feito uma grande atuação em campo e desenvolvido importantes trabalhos de conscientização”, concluiu.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3302_noticia_mobilizacao-marca-o-dia-d-contra-dengue-em-arapongas

Voltar ao Topo do Site