Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

UBS Aricanduva inicia projeto de segurança comunitária e prevenção ao uso de drogas

SAÚDE | Em 08/06/2016 às 15h47, atualizado em 08/06/2016 às 15h48 Por Assessoria de Imprensa
A Unidade Básica de Saúde Aricanduva realizou na noite desta terça-feira, 07, a primeira reunião do projeto que pretende envolver toda a população para garantir a segurança comunitária e prevenir o uso de drogas no distrito.

De acordo com a equipe de enfermagem da UBS, através da parceria com o Colégio Estadual Dr Julio Junqueira serão realizadas palestras no ambiente escolar a fim de conscientizar e evitar o uso de drogas entre os jovens e adolescentes.

Na primeira reunião a comunidade foi orientada pelo GM Pinheiro acerca de ações entre os próprios moradores para ajudar na segurança nos bairros, como o vizinho solidário, entre outros. O GM destacou ainda a influência do consumo de drogas em furtos às residências e comércios locais, destacando a importância da prevenção entre os jovens.

O projeto conta ainda com a parceria do CRAS Itinerante, Caps e NASF, que em ação conjunta irão desenvolver ações para disseminar a prevenção do uso de drogas e respectivamente, garantir a segurança da população.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3294_noticia_ubs-aricanduva-inicia-projeto-de-seguranca-comunitaria-e-prevencao-ao-uso-de-drogas

Voltar ao Topo do Site