Conservação do Parque dos Pássaros representa avanço ambiental

MEIO AMBIENTE | Em 08/06/2016 às 13h26, atualizado em 08/06/2016 às 14h35 Por Assessoria de Imprensa
O estado de conservação do Parque dos Pássaros, localizado na região central da cidade, tem atraído visitantes conforme proposta da Secretaria do Meio Ambiente, desde o início de seu processo de revitalização, levado a efeito logo no primeiro ano da administração do prefeito padre Beffa.

Conforme reitera o atual secretário de Meio Ambiente, Roberto Dias dos Santos, as intervenções começaram logo no primeiro semestre de 2013, quando uma audiência pública foi realizada para elencar as prioridades visando deixar o local a contento da população, preservando suas características naturais.

Deste período para cá, conforme explica o secretário, foram realizadas reformas da pista de skate, pinturas, troca de piquetes das cercas, melhorias na iluminação, manejo de espécies, plantios de árvores frutíferas, roçagem, colocação de corrimão nas escadas, manutenção da flora e fauna, limpeza das alamedas e plantios e manejos orientados de novas espécies arboríferas e ajardinamentos.

Finalizando, Roberto acrescenta que no cronograma de revitalização do Parque dos Pássaros, também foram acrescidos aspectos de segurança no local, com a presença da Guarda Municipal, visando evitar atos de vandalismo e outras ações prejudiciais na conservação deste que é um cartão de visita e um importante marco ambiental da cidade de Arapongas.